INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 11 de junho de 2017

Septuaginta - Amós - Capítulo 3

1 Ouvi esta palavra, ó casa de Israel, que o Senhor falou a respeito de vós, e contra toda a família que fiz subir da terra do Egito, dizendo:
2 A vós, particularmente, tenho eu conhecido de todas as famílias da terra. Por este motivo tomarei vingança sobre vós, por todos os vossos pecados.
3 Irão dois andar juntos em tudo, se não conhecerem um ao outro?
4 Rugirá um leão da sua ramada, se não tiver presa? Levantará um leãozinho a sua voz de seu covil, se nada tiver apanhado?
5 Cairá um pássaro sobre a terra sem haver um caçador? Subirá uma armadilha da terra sem ter capturado alguma coisa?
6 A trombeta soará na cidade sem que o povo se assuste? Sucederá algum mal a uma cidade que o Senhor não o tenha feito?
7 Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma sem revelar as suas instruções aos seus servos, os profetas.
8 Um leão bramará, e quem não irá ficar assustado? O Senhor Deus falou. Quem não profetizará?
9 Proclamai-o para as regiões dos assírios e para as do Egito, dizendo: Ajuntai-vos sobre o monte de Samaria, e vede muitas coisas maravilhosas em meio a ela, e a opressão que está nela.
10 Contudo, ela não sabia das coisas que viriam contra ela, diz o Senhor, nem mesmo o sabiam aqueles que entesouram mal e miséria em seus castelos.
11 Portanto, assim diz o Senhor Deus: Ó Tiro, tua terra será feita desolada ao redor de ti; ele removerá a tua força, e os teus campos serão saqueados.
12 Assim diz o Senhor: Como um pastor livra da boca do leão as duas pernas ou um pedacinho da orelha, assim serão tirados os filhos de Israel que habitam em Samaria, na presença de uma tribo estrangeira, e em Damasco.
13 Ouvi, ó sacerdotes, e testemunhai à casa de Jacó, diz o Senhor Deus Todo-Poderoso.
14 Pois no dia em que eu tomar vingança dos pecados de Israel, também tomarei vingança contra os altares de Betel. As pontas do altar serão quebradas, e cairão por terra.
15 Esmagarei e ferirei a torre sobre a casa de verão. As casas de marfim serão destruídas, e muitas outras casas também, diz o Senhor.

Nenhum comentário: