INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 11 de junho de 2017

Septuaginta - Amós - Capítulo 4

1 Ouvi esta palavra, vós, novilhas da terra de Basã que estais no monte de Samaria, que oprimis os pobres e pisoteais os necessitados, que dizeis a vossos senhores: Dai-nos, para que possamos beber!
2 O Senhor jurou pela sua santidade: Eis que vêm sobre vós os dias em que vos levarão pela força das armas, e destruidores terríveis lançarão aqueles que estiverem convosco em caldeirões ferventes.
3 Sereis levados nus, um na presença do outro, e sereis lançados para baixo na montanha Harmom, diz o Senhor.
4 Vós entrastes em Betel, e pecastes, e multiplicastes o vosso pecado em Gilgal; trouxestes as vossas ofertas de cereais pela manhã, e os vossos dízimos de três em três dias.
5 Também leram a lei nas ruas, e exigiram profissões de fé públicas. Proclamai em voz alta que os filhos de Israel têm amado essas coisas, diz o Senhor.
6 Portanto, eu vos deixei de dentes limpos em todas as vossas cidades, e com falta de pão em todos os vossos lugares. Contudo não voltastes para mim, diz o Senhor.
7 Também retive de vós a chuva três meses antes da colheita, e farei chover sobre uma cidade, enquanto sobre outra cidade não haverá chuva. Uma parte será regada de chuvas, e a parte na qual eu não fizer chover secar-se-á completamente.
8 Os habitantes de duas ou três cidades irão à outra cidade a fim de beberem água, mas não ficarão satisfeitos. Contudo, vós, ainda assim não voltastes para mim, diz o Senhor.
9 E feri-vos com o ressecamento e com a ferrugem. Então multiplicastes os vossos jardins, vinhas e plantações de figueiras; mas o gafanhoto devorou os vossos olivais. Contudo, nem mesmo assim vos convertestes a mim, diz o Senhor.
10 E enviei a peste entre vós, pelo caminho do Egito. Os vossos jovens matei à espada, juntamente com os vossos cavalos que foram levados cativos; e na minha ira contra vós eu ateei fogo aos vossos acampamentos. Contudo, nem mesmo assim vos convertestes a mim, diz o Senhor.
11 Eu vos subverti, como Deus subverteu a Sodoma e a Gomorra, e vós fostes como um tição tirado do fogo. Contudo, nem mesmo assim vos convertestes a mim, diz o Senhor.
12 Portanto, assim farei a ti, ó Israel! Sim, porquanto irei fazer assim contigo, prepara-te para clamar ao teu Deus, ó Israel.
13 Pois eis que eu sou o que fortalece o trovão, que cria o vento e proclama aos homens o seu ungido, formando a manhã e as trevas, e pisando sobre as alturas da terra. O Senhor Deus Todo-Poderoso é o seu nome.

Nenhum comentário: