INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 11 de junho de 2017

Septuaginta - Amós - Capítulo 6

1 Ai daqueles que aviltaram a Sião, os quais puseram a sua confiança no monte de Samaria! Eles recolheram a colheita dos chefes das nações, e confiaram em si mesmos.
2 Ó casa de Israel, passai pelo meio de vós, e vede, e passai daí para Hamate; e, daí, descei para Gate dos filisteus, principal de todos estes reinos, e vede se os seus termos são maiores do que os vossos termos.
3 Vós que estais vos aproximando do dia do mal, que estais dele vos acercando, e adotando falsos sábados;
4 que dormis em camas de marfim e viveis em delícias em vossos leitos; que comeis os cordeiros do rebanho e os bezerros que mamam, tirando-os dos cevadouros;
5 que vos sobressaís no som de instrumentos musicais (eles os consideram permanentes, e não como prazeres fugazes);
6 que bebeis vinho filtrado e vos ungis com o melhor unguento, e nada tendes sofrido por ocasião da calamidade de José.
7 Portanto, agora eles se desviarão do domínio dos príncipes para o cativeiro, e o relinchar dos cavalos será extirpado de Efraim.
8 Pois o Senhor jurou por si mesmo, dizendo: Porque abomino todo o orgulho de Jacó, e também odeio os seus castelos, portanto eu irei eliminar a sua cidade com todos os que nela habitam.
9 E sucederá que se houverem dez homens sobrando em uma casa, hão de morrer. Contudo um resto deverá ser deixado.
10 Seus parentes deverão tomá-lo, e esforçar-se-ão, tenazmente, para retirar os seus ossos da casa. E um deles irá dizer aos que estiverem próximos da casa: Há lá, ainda, alguém mais contigo? E ele responderá: Ninguém mais. Então o outro lhe dirá: Cala-te, para que não cites o nome do Senhor.
11 Pois eis que o Senhor dá uma ordem, e ferirá a casa grande com brechas, e a casa pequena com rasgos.
12 Correrão cavalos sobre as rochas? Refrear-se-ão eles de relinchar para as éguas? Todavia vós haveis tornado o juízo em veneno, e o fruto da justiça em amargura,
13 vós que vos regozijais com a vaidade, que dizeis: Não é por nossa própria força que temos adquirido chifres?
14 Pois eis que, ó casa de Israel, eu levantarei contra vós uma nação, diz o Senhor dos exércitos, e afligir-vos-ão, de modo que não entrareis em Hamate, nem ireis até o ribeiro do deserto.

Nenhum comentário: