INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 46

1 Assim diz o Senhor Deus: A porta que está no átrio interior, que olha para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; todavia, deverá ser aberta no dia de sábado, e também no dia da lua nova.
2 O príncipe entrará pelo caminho do vestíbulo da porta interior, e permanecerá na entrada dela. Os sacerdotes deverão preparar os seus holocaustos e sacrifícios pacíficos, e ele adorará junto à entrada da porta, e então sairá; mas a porta não se fechará até a tarde.
3 E o povo da terra adorará à entrada desta porta, tanto nos sábados como nas luas novas, diante do Senhor.
4 O príncipe oferecerá holocaustos ao Senhor no dia de sábado: seis cordeiros sem mancha e um carneiro sem mancha;
5 e uma oferta voluntária, uma oferta de cereais para o carneiro e uma oferta de cereais para os cordeiros, como oferta da sua mão; e um him de azeite para cada oferta de cereais.
6 E no dia da lua nova um bezerro sem mancha e seis cordeiros; e também um carneiro sem mancha,
7 e uma oferta de cereais para o carneiro e uma oferta de cereais para o bezerro, como oferta voluntária; e, para os cordeiros, conforme o que puder dar. E um him de azeite para cada oferta de cereais.
8 Quando entrar o príncipe, ele deverá fazê-lo pelo caminho do vestíbulo da porta, e sairá pelo mesmo caminho.
9 Sempre que o povo da terra se apresentar perante o Senhor, nas festas, todo aquele que entrar pelo caminho da porta do norte para adorar sairá pelo caminho da porta do sul; e aquele que entrar pelo caminho da porta do sul sairá pelo caminho da porta do norte. Ele não voltará através da porta pela qual entrou, mas seguirá em frente.
10 O príncipe entrará com eles, no meio deles, quando entrarem; e ao saírem ele também sairá.
11 Nas festas e nas assembleias gerais a oferta voluntária deverá ser uma oferta de cereais para o bezerro, e também uma oferta de cereais para o carneiro e para os cordeiros, aquilo que puder fornecer; e um him de azeite para cada oferta de cereais.
12 Quando o príncipe preparar como oferta voluntária um holocausto de sacrifício pacífico ao Senhor, ele deverá abrir para si a porta que olha para o oriente, e oferecerá o seu holocausto e as suas ofertas pacíficas como faz no dia de sábado. Então ele deverá sair, e fechar a porta depois que tiver saído.
13 E haverá de prover, diariamente, como um holocausto ao Senhor, um cordeiro de um ano sem defeito. Na parte da manhã ele o preparará.
14 E deverá prover uma oferta voluntária junto com ele, na parte da manhã: a sexta parte de uma medida de flor de farinha e a terça parte de um him de azeite para misturar com ela, como uma oferta voluntária ao Senhor, por estatuto perpétuo.
15 Vós preparareis o cordeiro, a oferta voluntária e o azeite na parte da manhã, para um perpétuo holocausto.
16 Assim diz o Senhor Deus: Se o príncipe der de sua herança um presente a algum de seus filhos, esse será para seus filhos uma possessão por herança.
17 Entretanto, se der um presente a algum de seus servos, esse deverá permanecer com ele até o ano da liberação, e, depois disso, o retornará ao príncipe. Entretanto, quanto a herança de seus filhos, a posse continuará com eles.
18 O príncipe não tirará da herança do povo, de maneira alguma, para oprimi-los. Dará ele uma herança aos seus filhos de sua própria possessão, a fim de que o meu povo não seja espalhado, cada um, da sua possessão.
19 Levou-me ele para a entrada do lugar atrás da porta, dentro da câmara do santuário pertencente aos sacerdotes, olhando para o norte. E eis que havia um lugar separado.
20 E ele me disse: Este é o lugar onde os sacerdotes cozerão a oferta pela culpa e as ofertas pelo pecado; e ali se assará a oferta de cereais, continuamente, para não levá-las ao átrio exterior, e assim santificar o povo.
21 E levou-me para o átrio exterior, fazendo-me dar uma volta pelos quatro lados do átrio. Eis que havia um átrio em cada um dos cantos do átrio;
22 em cada canto um átrio, para todos os quatro cantos um átrio. Cada pequeno átrio pertencente ao átrio tinha de comprimento quarenta côvados e de largura trinta côvados; havia uma mesma medida para os quatro.
23 Havia câmaras em redor deles, ao redor dos quatro, e cozinhas montadas sob as câmaras em redor.
24 E ele disse-me: Estas são as cozinhas onde aqueles que servem a casa cozerão os sacrifícios do povo.

Nenhum comentário: