INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 3 de junho de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 48

1 E são estes os nomes das tribos: desde o extremo norte, no lado da descida que se dirige à entrada de Hamate, até Hazar-Enom, o termo de Damasco para o norte, ao lado de Hamate, terão eles, desde as partes orientais até o mar, para Dã, uma porção;
2 e desde as fronteiras de Dã, ao oriente, até a costa marítima no oeste, para Aser, uma porção;
3 e desde as fronteiras de Aser, ao oriente, até as costas ocidentais, para Naftali, uma porção;
4 e desde as fronteiras de Naftali, ao oriente, até as costas ocidentais, para Manassés, uma porção;
5 e desde as fronteiras de Manassés, ao oriente, até as costas ocidentais, para Efraim, uma porção;
6 e desde as fronteiras de Efraim, ao oriente, até as costas ocidentais, para Rúben, uma porção;
7 e desde as fronteiras de Rúben, ao oriente, até as costas ocidentais, para Judá, uma porção;
8 E desde as fronteiras de Judá, ao oriente, até as costas ocidentais, esta é a oferta de primícias. Na sua largura vinte e cinco mil canas, e no comprimento a medida de uma das porções, desde o leste até a parte ocidental. E o santuário deverá estar no meio dela.
9 Quanto às primícias que oferecerão ao Senhor, estas deverão ser do comprimento de vinte e cinco mil canas e da largura de vinte e cinco mil.
10 Dessas serão as primícias das coisas sagradas para os sacerdotes: ao norte, vinte e cinco mil canas, ao oeste, dez mil, ao oriente, dez mil, e, ao sul, vinte e cinco mil; e a montanha do santuário deverá estar no meio delas.
11 Será para os sacerdotes, para os filhos consagrados de Zadoque que guardam os encargos da casa, os quais não erraram de acordo com o erro dos filhos de Israel, como o fizeram os levitas.
12 As primícias deverão ser dadas a eles dos primeiros frutos da terra, a porção mais santa das fronteiras dos levitas.
13 Os levitas, todavia, terão a sua parte junto às fronteiras dos sacerdotes, do comprimento de vinte e cinco mil canas e da largura de dez mil. O comprimento total será de vinte e cinco mil canas, e a largura de vinte mil.
14 Nenhuma parte dela será vendida nem medida como para venda, nem os primeiros frutos da terra serão colhidos, porquanto são santos ao Senhor.
15 Mas a respeito das cinco mil canas que permanecem na extensão das vinte e cinco mil, serão elas para um subúrbio da cidade, para habitação e para um espaço diante dela; e a cidade estará no meio delas.
16 E serão estas as suas dimensões: do lado do norte quatro mil e quinhentas canas, do lado do sul quatro mil e quinhentas, do lado oriental quatro mil e quinhentas, e, do lado ocidental, igualmente, quatro mil e quinhentas.
17 Haverá um arrabalde para a cidade: ao norte duzentas e cinquenta canas, ao sul duzentas e cinquenta, ao leste duzentas e cinquenta, e, ao oeste, igualmente, duzentas e cinquenta.
18 O restante do comprimento, ao lado das primícias da porção santa, será de dez mil canas para o oriente e de dez mil para o ocidente; e esses serão os primeiros frutos do santuário. Haverão de ser, os seus frutos, para o pão dos que trabalham na cidade.
19 Os que servem na cidade serão trabalhadores vindos de todas as tribos de Israel.
20 A oferta inteira compreenderá um quadrado de vinte e cinco mil por vinte e cinco mil canas. Devereis separar dessa as primícias do santuário, a partir da possessão da cidade.
21 O príncipe terá o restante, de um lado e do outro das primícias do santuário e da possessão da cidade, de vinte e cinco mil canas de comprimento, junto às fronteiras leste e oeste, de vinte e cinco mil junto às fronteiras ocidentais, junto aàs porções do príncipe. E as primícias das coisas sagradas e do santuário da casa estarão no meio dela.
22 Da possessão dos levitas e da possessão da cidade, no meio da possessão do príncipe; entre as fronteiras de Judá e as de Benjamin estará a porção do príncipe.
23 E quanto ao restante das tribos, das regiões orientais até o ocidente, Benjamim terá uma porção.
24 E desde as fronteiras de Benjamin, ao oriente, até as costas ocidentais, para Simeão, uma porção;
25 e desde as fronteiras de Simeão, ao oriente, até as costas ocidentais, para Issacar, uma porção;
26 e desde as fronteiras de Issacar, ao oriente, até as costas ocidentais, para Zebulom, uma porção;
27 e desde as fronteiras de Zebulom, ao oriente, até as costas ocidentais, para Gade, uma porção.
28 A desde as fronteiras de Gade, das partes orientais ao sudoeste, suas fronteiras desde Tamar e as águas de Meribá-Cades, por herança, até o mar Grande.
29 Essa é a terra que haveis de dividir por sorte às tribos de Israel, e essas são as suas porções, diz o Senhor Deus.
30 E são estas as saídas da cidade, em direção ao norte, da medida de quatro mil e quinhentas canas:
31 As portas da cidade serão conforme os nomes das tribos de Israel. Três portas para o norte: a porta de Rúben, a porta de Judá e a porta de Levi.
32 Ao oriente, quatro mil e quinhentas canas, e três portas: a porta de José, a porta de Benjamim e a porta de Dã.
33 Ao sul, quatro mil e quinhentas canas, e três portas; a porta de Simeão, a porta de Issacar e a porta de Zebulom.
34 E, ao ocidente, quatro mil e quinhentas canas, e três portas: a porta de Gade, a porta de Aser e a porta de Naftali.
35 Ao redor dela haverá dezoito mil canas. E o nome da cidade, desde o dia em que for completada, deverá ser o nome que ela tem.

Nenhum comentário: