INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 18 de junho de 2017

Septuaginta - Habacuque - Capítulo 1

1 Sentença que o profeta Habacuque viu.
2 Até quando, ó Senhor, clamarei eu, e não ouvirás? Por quanto tempo deverei clamar a ti estando ferido, e tu não salvarás?
3 Por que tens mostrado ao meu olhar problemas e tristezas, miséria e impiedade? O julgamento está diante de mim, contudo o juiz recebe uma recompensa.
4 Por este motivo a lei é frustrada, e o julgamento não procede efetivamente, pois o ímpio prevalece sobre o justo; portanto, o juízo perverso continuará.
5 Olhai, ó desprezadores! Vede, maravilhai-vos e desvanecei, pois que eu realizo uma obra em vossos dias a qual de modo algum haveis de acreditar, ainda que alguém vô-la anuncie.
6 Portanto, eis que desperto os caldeus, nação amarga e impetuosa, que caminha sobre a largura da terra para apossar-se de tendas que não lhe pertencem.
7 Ela é terrível e famosa, o seu julgamento e a sua dignidade procederão de si mesma.
8 Os seus cavalos saltarão mais rapidamente do que os leopardos, e serão mais ferozes do que os lobos da Arábia; seus cavaleiros lançar-se-ão para a frente, virão correndo desde longe; voarão como uma águia apressando-se para comer.
9 A destruição virá sobre os ímpios, opondo-lhes a adversidade, e ele ajuntará cativos como a areia;
10 estará à vontade com os reis, e príncipes serão seus brinquedos. Zombará de toda fortaleza e levantará contra ela um montão, apossando-se dela.
11 Então ele mudará o seu espírito, e passará; e fará uma expiação, dizendo: Este poder pertence ao meu deus.
12 Não és tu desde o início, ó Senhor Deus, meu santo? Certamente, nós não morreremos. Ó Senhor, tu tens firmado este povo para julgamento. Ele me formou para castigar com a sua correção.
13 Seu olho é muito puro para contemplar maldades, atentando para graves opressões. Por que, então, olhas para os desprezadores? Ficarás em silêncio quando os ímpios engolem o justo?
14 Irás fazer os homens como os peixes do mar, como os répteis que não têm guia?
15 Ele trouxe à tona a destruição com um anzol, puxando um com uma rede e apanhando outro em sua tarrafa. Pelo que o seu coração se regozijará e ficará feliz.
16 Por esse motivo irá ele sacrificar à sua rede, e queimará incenso à sua tarrafa; porquanto por elas fez gorda a sua parte, e escolhidas as suas carnes.
17 Portanto ele irá lançar a sua rede, e não se conterá para matar as nações, continuamente.

Nenhum comentário: