INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

domingo, 18 de junho de 2017

Septuaginta - Habacuque - Capítulo 2

1 Estarei em minha vigília, subirei na rocha e ficarei olhando para ver o que Ele irá dizer-me, e o que responderei quando for arguido.
2 E o Senhor falou comigo, dizendo: "Escreve a visão, escreve-a claramente em uma tábua, pra que aquele que lê possa entender.
3 Porque a visão é ainda por um tempo, e cumprir-se-á no final, e não em vão. Ainda que ele tarde, esperai por ele; pois certamente virá, e não tardará.
4 Se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele; mas o justo viverá pela minha fé.
5 Porém o homem arrogante e escarnecedor, o homem prepotente, não levará nada ao seu fim; aquele que ampliou o seu desejo como a sepultura e como a morte, este nunca estará satisfeito, e atrairá para si todas as nações, e receberá para si todos os povos.
6 Não proferirão, todos estes, uma parábola contra ele? e não lhe citarão um provérbio? Mas dirão: "Ai daquele que multiplica para si mesmo posses que não lhe pertencem! Por quanto tempo? Daquele que carrega fortemente o seu próprio jugo."
7 Porque de repente se levantarão aqueles que o abocanharão; os que conspiram contra ti ressuscitarão, e serás uma pilhagem para eles.
8 Porquanto destruiu muitas nações, todas as nações que forem deixadas te despojarão a ti, por causa do sangue dos homens, dos pecados da terra e da cidade, e de todos os que habitam nela.
9 Ai daquele que cobiça maldosamente para sua casa, para que possa pôr o seu ninho no alto, a fim de livrar-se do poder do mal.
10 Tens concebido vergonha para tua casa, tens destruído completamente a muitas nações; a tua alma pecou.
11 Porque a pedra clamará da parede, e a besouro falará da madeira.
12 Ai daquele que constrói uma cidade com sangue, e a estabelece com iniquidade.
13 Não vem essas coisas do Senhor Todo-Poderoso? Certamente muitas pessoas esgotaram-se no fogo, e muitas nações já desfaleceram.
14 Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, que a cobrirá como água.
15 Ai daquele que dá de beber ao seu próximo as borras grossas do vinho, embriagando-o para que possa contemplar as suas partes íntimas.
16 Bebe também tu da tua porção de desgraça em vez de glória. Agita-te, ó coração, e treme. O cálice da mão direita do Senhor volta-se contra ti, e a desonra veio sobre a tua glória.
17 Porque a impiedade do Líbano te cobrirá, e a angústia por causa das feras far-te-á desfalecer, por causa do sangue dos homens, dos pecados da terra e da cidade, e de todos os que habitam nela.
18 O que aproveita à imagem de escultura que a tenham gravado? Alguém faz dela um trabalho de fundição, uma imagem falsa, pois o fabricante tem confiado em sua obra, fazendo ídolos mudos.
19 Ai daquele que diz à madeira: "Desperta, levanta-te!" e à pedra: "Sê exaltada!" considerando que se trata de uma imagem, uma fundição de ouro e de prata, e não há fôlego na mesma.
20 Mas o Senhor está no seu santo templo. Que toda a terra tema diante dele.

Nenhum comentário: