INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Septuaginta - Habacuque - Capítulo 3

1 Uma oração do profeta Habacuque, em forma de canção.
2 Ó Senhor, tenho ouvido as tuas novas, e fiquei assustado; eu considerei as tuas obras, e fui surpreendido. Tu serás conhecido entre os dois seres viventes, serás reconhecido quando se aproximarem os anos, e serás manifesto quando for chegada a hora. Quando a minha alma estiver perturbada, na tua ira lembrar-te-ás da misericórdia.
3 Deus virá de Temã, e o Santo do escuro e sombrio monte de Parã. (pausa)
4 Sua excelência cobriu os céus e a terra encheu-se do seu louvor. Seu brilho será como a luz; haviam chifres em suas mãos, e Ele fez surgir um poderoso amor de sua força.
5 Diante de seu rosto sairá um relato, e avançará para as planícies,
6 A terra ficou em pé e estremeceu; Ele o viu, e as nações se derreteram; as montanhas foram violentamente rompidas, os montes eternos derreteram-se ao seu eterno avanço.
7 Por causa das aflições, olhei para as tendas dos etíopes; também as tendas da terra de Midiã estarão atemorizadas.
8 Ficaste zangado, Senhor, com os rios? Surgiu a tua ira contra os rios, ou contra o mar? Pois montarás em teus cavalos, e os teus carros são a salvação.
9 Certamente, moldas seus arcos em cetros, diz o Senhor. (pausa) A terra de rios será fendida em pedaços.
10 As nações te verão e ficarão com dores, quando dividires as águas em movimento. O abismo fez ouvir a sua voz, levantando a sua forma nas alturas.
11 O sol estava exaltado, e a lua parou em seu curso: os teus dardos sairão à luz, com o brilho do cintilar de teus braços.
12 Tu farás a terra descer com ameaças, e em tua ira quebrarás as nações.
13 Saíste para a salvação do teu povo, para salvar o teu ungido. Trarás à morte sobre a cabeça dos transgressores; colocaste uma corrente no seu pescoço. (pausa)
14 Tu cortas as cabeças dos príncipes; com grande espanto eles estremecerão, quando isto acontecer; eles sacudirão seus freios, serão como um pobre homem sendo destruído em segredo.
15 Tu fazes teus cavalos entrarem no mar, perturbando as águas.
16 Eu o vi, e o meu interior estremeceu ao som da oração de meus lábios; o tremor adentrou em meus ossos, e o meu esqueleto ficou perturbado dentro de mim. Descansarei no dia da angústia, subindo ao povo da minha peregrinação.
17 Pois ainda que a figueira não dê fruto e não haja produção nas videiras; que o produto da oliveira minta e os campos não produzam nenhum alimento; que as ovelhas tenham desaparecido do pasto e não haja bois nas manjedouras:
18 ainda assim, eu exultarei no Senhor; alegrar-me-ei em Deus, meu Salvador.
19 O Senhor Deus é a minha força, e Ele irá fortalecer meus pés, grandemente. Ele me assenta em lugares altos, para que eu possa conquistar por sua canção.

Nenhum comentário: