INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Septuaginta - Jonas - Capítulo 2

1 Então Jonas orou ao Senhor, seu Deus, do ventre da baleia,
2 dizendo: Clamei eu, na minha angústia, ao Senhor meu Deus, e ele me ouviu; ouviu o meu clamor, do ventre do Inferno. Tu ouviste a minha voz.
3 Lançaste-me nas profundezas do coração do mar, e as inundações me cercaram. Todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim.
4 Eu disse: Lançado estou de tua presença. Irei eu, na verdade, olhar ainda para o teu santo templo?
5 Pois a água derramou-se em torno de mim, chegando-me até a alma. As maiores profundidades me cercaram, a minha cabeça desceu às fendas das montanhas.
6 Fui para baixo da terra, cujas trancas são barreiras eternas. Contudo, ó Senhor meu Deus, que a minha vida arruinada seja restaurada!
7 Quando a minha alma estava desfalecendo em mim eu me lembrei do Senhor: E a minha oração chegou a ti, no teu santo templo.
8 Os que seguem vaidades e mentiras afastaram de si a misericórdia;
9 eu, porém, oferecer-te-ei um sacrifício com voz de louvor e agradecimento; tudo aquilo que jurei a ti pagarei, ó Senhor da minha salvação!
10 E o Senhor ordenou a baleia, que lançou Jonas na terra seca.

Nenhum comentário: