INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Septuaginta - Jonas - Capítulo 4

1 Jonas, contudo, ficou profundamente entristecido, e estava confuso.
2 E orou ao Senhor, dizendo: Senhor, não eram essas as palavras que eu dizia, enquanto ainda estava na minha terra? por este motivo apressei-me a fugir para Társis, porque eu sabia que tu és misericordioso e compassivo, longânimo e abundante em benignidade, e te arrependes do mal.
3 E agora, Senhor Deus, toma a minha vida; pois é melhor para mim morrer do que viver.
4 E o Senhor disse a Jonas: Por que estás tão entristecido?
5 Jonas saiu da cidade, permanecendo defronte dela. E fez ele, para si mesmo, um cercado, assentando-se nele até que pudesse ver o que aconteceria à cidade.
6 Então o Senhor Deus mandou uma cabaceira, a qual subiu sobre a cabeça de Jonas, lançando uma sombra sobre ela, a fim de protegê-lo de seu sofrimento; e Jonas alegrou-se grandemente com a cabaceira.
7 Entretanto Deus enviou um verme na manhã seguinte, o qual feriu a cabaceira; e ela secou-se.
8 E aconteceu, ao nascer do sol, que Deus mandou um vento oriental ardente. Então o sol feriu a cabeça de Jonas, e ele desfaleceu, desesperando-se da sua vida; e disse: Melhor para mim é morrer do que viver!
9 Porém, Deus disse a Jonas: Estás muito triste por causa da cabaceira? E ele respondeu: Estou triste até à morte.
10 E disse o Senhor: Tiveste compaixão da cabaceira, pela qual não trabalhaste nem a fizeste crescer; que surgiu antes de uma noite e pereceu antes de outra;
11 e não deveria eu poupar Nínive, a grande cidade, na qual habitam mais de cento e vinte mil seres humanos que não sabem distinguir a sua mão direita da sua esquerda, e também muito gado?

Nenhum comentário: