INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 24 de junho de 2017

Septuaginta - Malaquias - Capítulo 1

1 A sentença da palavra do Senhor contra Israel, pela mão de seu mensageiro. Ponde isto, peço-vos, em vosso coração.
2 "Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: "Em que nos tens amado? Não foi Esaú irmão de Jacó?" Diz o Senhor: Contudo, não amei Eu a Jacó
3 e odiei a Esaú, e fiz desoladas as suas fronteiras, e a sua herança como habitações do deserto?
4 Mas alguém irá dizer: "Edom foi derrubado, mas iremos retornar e reconstruir as ruínas." Assim diz o Senhor dos exércitos: Eles edificarão, mas Eu destruirei; e serão chamados: Fronteiras de Impiedade, e Povo Contra Quem o Senhor Se Indispôs Para Sempre.
5 Os vossos olhos o verão, e direis: "O Senhor tem sido engrandecido sobre as fronteiras de Israel."
6 O filho honra ao pai, e o servo ao seu amo. Se eu sou pai, onde está a minha honra? e se Eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o Senhor Todo-Poderoso. Vós, sacerdotes, sois os que desprezais o meu nome. Contudo, dizeis: "Em que temos desprezado o teu nome?"
7 Porquanto trazeis para o meu altar pão impuro. Mas vós dizeis: "Em que o havemos tornado impuro?" Nisto que dizeis: "A mesa do Senhor é impura;" e o que foi posto nela vós rejeitastes.
8 Pois, se trazeis uma vítima cega para os sacrifícios, não é isso mau? e se trazeis o coxo ou o doente, não é isso mau? Ora, apresenta-o ao teu governador, e vê se ele irá receber-te, se irá aceitar a tua face, diz o Senhor Todo-Poderoso.
9 E agora, orai perante a face do vosso Deus, e façais súplicas a Ele. Pois todas estas coisas foram feitas por vossas mãos. Deverei aceitá-las? diz o Senhor Todo-Poderoso.
10 Porquanto, mesmo no meio de vós, as portas se fecharão, e um não irá acender o fogo do meu altar debalde. Eu não tenho prazer em vós, diz o Senhor dos Exércitos, e não irei aceitar um sacrifício de vossas mãos.
11 Mas desde o nascente do sol até ao seu ocaso o meu nome tem sido glorificado entre as nações; e em todo lugar incenso é oferecido ao meu nome, e uma oblação pura. Porque o meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor Todo-Poderoso.
12 Mas vós o profanais, quando dizeis: "A mesa do Senhor é impura." E os manjares colocados nela são desprezados.
13 E vós dissestes: "Estes serviços são muito cansativos!" Por isso os tenho rejeitado completamente, com desprezo, diz o Senhor Todo-Poderoso. E vós tendes trazido vítimas dilaceradas, e os coxos e os doentes. Se trouxerdes, pois, uma tal oferta, irei aceitá-la de vossas mãos? diz o Senhor Todo-Poderoso.
14 Maldito é o homem que, tendo posses e possuindo um macho no seu rebanho, e cujo voto está sobre ele, sacrifica uma coisa corrupta ao Senhor! Porque Eu sou  um grande Rei, diz o Senhor Todo-Poderoso, e o meu nome é glorioso entre as nações."

Nenhum comentário: