INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 17 de junho de 2017

Septuaginta - Naum - Capítulo 1

1 Sentença contra Nínive. Livro da visão de Naum, o elcosita.
2 Deus é ciumento, o Senhor é vingador. O Senhor vinga-se com grande ira, o Senhor toma vingança contra os seus adversários, eliminando os seus inimigos.
3 O Senhor é longânimo, e é grande o seu poder. O Senhor não terá ninguém por inocente; seu caminho é na destruição e na tormenta, e as nuvens são o pó dos seus pés.
4 Ele ameaça o mar e o faz secar, e esgota todos os rios. A terra de Basã e o Carmelo são humilhados, e as árvores florescentes do Líbano já tem murchado.
5 Os montes tremem perante ele; os outeiros se abalam e a terra recua diante dele, o mundo e todos os que nele habitam.
6 Quem se sustentará diante da sua ira? Quem suportará o ardor da sua cólera? Seu furor transforma reinos em nada, e as rochas são por ele despedaçadas.
7 O Senhor é bom para os que esperam por ele no dia da angústia, e conhece os que o reverenciam.
8 Todavia, com uma inundação transbordante trará um fim absoluto; as trevas perseguirão os que se levantam contra ele, perseguirão os seus inimigos.
9 Que é isto que concebeis contra o Senhor? Pois ele vai trazer um fim completo; não irá vingar-se pela aflição duas vezes.
10 Porque o inimigo será desnudado até a sua fundação, e consumido como espinhos entrelaçados, como palha totalmente seca.
11 Porquanto de ti procederá uma maquinação contra o Senhor, aconselhando coisas más e hostis a respeito dele.
12 Assim diz o Senhor, reinando sobre as muitas águas: Desta forma serão exterminados. Um mau relato acerca de ti não se ouvirá mais.
13 Eu, agora, irei quebrar a sua vara de sobre ti, e romperei as tuas cadeias.
14 O Senhor dará uma ordem a teu respeito, o teu nome não mais persistirá; eu destruirei os ídolos da casa de teu deus e as suas imagens de fundição. Farei a tua sepultura, pois és vão.
15 Eis sobre os montes os pés do que traz as boas novas e proclama a paz! Ó Judá, guarda as tuas festas, paga os teus votos, porquanto não mais passarão por ti para exterminar-te.

Nenhum comentário: