INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 18 de junho de 2017

Septuaginta - Naum - Capítulo 2

1 Ofegante ele sobe à tua presença, um que foi livrado da aflição. Vigia o caminho, fortalece os teus lombos; sê deveras valente na tua força!
2 Pois o Senhor desviou o orgulho de Jacó, assim como o de Israel. Porquanto eles os têm de todo desprezado, e destruíram os seus ramos.
3 Eles têm exterminado os braços de seu poder entre os homens, dos seus homens poderosos vestidos de fogo. As rédeas de seus carros serão destruídas no dia da sua preparação, os cavaleiros serão lançados em confusão.
4 Pelos caminhos os carros se chocarão e enredar-se-ão nas largas avenidas. Sua aparência é como a de tochas de fogo, semelhante a relâmpagos reluzentes.
5 Seus homens poderosos o considerarão, e fugirão de dia; e serão fracos quando estiverem indo. Apressar-se-ão para os seus muros, indo preparar as suas defesas.
6 As portas das cidades foram abertas, os palácios têm caído em ruínas,
7 e a sua fundação foi exposta. Ela subiu, e as suas servas foram levadas como pombas, gemendo em seus corações.
8 Quanto à Nínive, as suas águas serão como uma poça d'água, as quais fugiram, não permaneceram; e não havia ninguém que olhasse para trás.
9 Eles saquearam a prata, saquearam o ouro, e não houve fim de se adornarem; estavam carregados deles em todos os seus vasos desejáveis.
10 Há um empurrar e um sacudir, um alvoroço e um derreter do coração, um afrouxar dos joelhos, e dores em todos os lombos. Os rostos de todos são como uma panela escurecida.
11 Onde está a morada dos leões e o pasto dos filhotes? Onde irá o leão, onde entrará o filhote de leão, que não haverá ninguém para assustá-lo?
12 O leão toma presa suficiente para seus filhotes, estraçalhando-a para seus leõezinhos, enchendo o seu covil com presas e a sua morada de despojos.
13 Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor Todo-Poderoso. Queimarei a tua multidão no meio da fumaça, e a espada devorará os teus leões. Eu arrancarei a tua presa da face da terra, e dos teus atos não mais se ouvirá falar.

Nenhum comentário: