INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 10 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 10

1 Israel é uma videira de ramos formosos, seu fruto é abundante. De acordo com a multidão dos seus frutos ela tem multiplicado os seus altares; conforme a riqueza de sua terra levantou os seus pilares.
2 Dividiram eles os seus corações, portanto deverão ser, agora, totalmente destruídos; os seus altares serão derrubados e as suas colunas lamentarão.
3 Pois dirão: Não temos rei, porque não tememos ao Senhor. E o que poderia fazer um rei por nós, 
4 falando falsas promessas com as suas palavras? Ele fará um pacto, e o julgamento deverá brotar como a erva daninha sobre o solo do campo.
5 Os moradores de Samaria irão morar perto do bezerro da casa de Áven, porquanto o seu povo estava de luto por ele. E tanto quanto o provocaram lamentar-se-ão pela sua glória, pois afastou-se deles.
6 Prometendo-o para os assírios, eles o levaram de presente ao rei Jarim. Efraim, portanto, receberá um presente, e Israel será envergonhado do seu conselho.
7 Samaria rejeitou o seu rei, como um galho que vem à superfície da água.
8 Os altares de Àven, os pecados de Israel, serão tirados. Espinhos e cardos crescerão sobre os seus altares, e dirão aos montes: Cobri-nos! e às colinas: caí sobre nós!
9 Desde que os montes existem Israel tem pecado, e ali permaneceram. A guerra que será travada contra os filhos da iniquidade, 
10 a fim de castigá-los, não os alcançará nos montes. As nações serão reunidas contra eles, quando forem castigados por seu duplo pecado.
11 Efraim é uma novilha que foi ensinada a amar a vitória, todavia eu virei sobre a formosura de seu pescoço. Montarei em Efraim, e passarei sobre Judá em silêncio. Jacó prevalecerá contra ele.
12 Semeai para vós em justiça, ceifai o fruto da vida; acendei para vós a luz do conhecimento. Buscai ao Senhor, até que os frutos da justiça venham para vós.
13 Por que tendes passado sobre a impiedade em silêncio, e colhido dos seus pecados? Tendes vos alimentado de falsos frutos, pois confiastes em vossos pecados e na abundância do vosso poder.
14 Portanto se levantará a destruição entre o teu povo, e todas as tuas fortalezas serão arruinadas, como quando o príncipe Salomão afastou-se da casa de Jeroboão. Nos dias da batalha eles esmagaram a mãe no chão, sobre os seus filhos.
15 Assim eu irei fazer convosco, ó casa de Israel, por causa da injustiça dos vossos pecados.

Nenhum comentário: