INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 10 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 13

1 De acordo com a palavra de Efraim, ele adotou ordenanças para si mesmo em Israel. Estabeleceu-as para Baal, e pereceu.
2 Contudo, agora eles pecaram cada vez mais, fazendo para si mesmos uma imagem de fundição da sua prata, conforme o seu conceito de ídolos, trabalho de artífices que eles lhes fizeram. E dizem: Sacrificai homens, porque os bezerros já chegaram ao fim.
3 Portanto eles serão como a nuvem da manhã, e como o orvalho que cedo passa; como a palha soprada para longe da eira e como lágrimas que evaporam.
4 Mas eu sou o Senhor teu Deus, que estabelece o céu e cria a Terra, cujas mãos têm formado todo o exército dos céus. Eu não os mostrei a ti para que devesses andar atrás deles, mas fiz-te subir da terra do Egito. Tu, portanto, não conhecerás Deus além de mim; pois não há Salvador além de mim.
5 Eu te tendia como um pastor no deserto, em uma terra desabitada.
6 Por causa de seus pastos eles estavam completamente saciados, e os seus corações eram exaltados; logo, esqueceram-se de mim.
7 Por este motivo eu serei para eles como uma pantera, e como um leopardo.
8 Encontrá-los-ei pelo caminho dos assírios, como uma ursa enraivecida. Rasgarei a pele do seu coração, e os filhotes dos leões nas moitas os devorarão lá; as feras do campo os farão em pedaços.
9 Ó Israel, quem te ajudará na tua destruição?
10 Onde está o teu rei? Que ele te salve em todas as tuas cidades. Que eles te julguem, aqueles dos quais disseste: Dá-me um rei e um príncipe.
11 Portanto eu dei-te um rei na minha ira, e removi-o no meu furor.
12 Efraim formou uma conspiração de injustiça, o seu pecado está escondido.
13 Dores como as de uma mulher em trabalho de parto haverão de vir sobre ele. Este é o teu filho sábio, pois não deverá permanecer na destruição de teus outros filhos.
14 Eu o livrarei do poder do Inferno, resgatá-lo-ei da morte. Onde está o teu castigo, ó morte? Onde está, ó Inferno, o teu aguilhão? A consolação está escondida de meus olhos.
15 Porquanto irá causar uma divisão entre os seus irmãos, o Senhor fará recair sobre ele um vento oriental do deserto; secará as suas veias e esvaziará, de todo, as suas fontes. Ele irá secar completamente a sua terra, e saqueará todos os seus preciosos vasos.
16 Samaria será exterminada, pois tem resistido ao seu Deus. Eles cairão à espada, as suas crianças de peito serão arrojadas contra o chão, e as suas mulheres grávidas fendidas.

Nenhum comentário: