INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 5

1 Ouvi essas coisas, vós sacerdotes. Atendei, ó casa de Israel; escutai, ó casa do rei! Pois a controvérsia é convosco, porquanto vos tornastes como um laço em Mispa, e como uma rede estendida sobre o Tabor,
2 fixada por aqueles que vão em busca da presa. Todavia eu irei corrigir-vos.
3 Conheço a Efraim, e Israel não está longe de mim. Efraim, agora, passou a prostituir-se grandemente, e Israel está contaminado.
4 Eles não têm forjado os seus conselhos a fim de voltarem para o seu Deus, porquanto o espírito da prostituição está neles, e não conhecido ao Senhor.
5 A soberba de Israel será humilhada diante de sua face. Israel e Efraim cairão em suas iniquidades, e Judá cairá juntamente com eles.
6 Eles irão como ovelhas e bezerros, diligentemente, buscar ao Senhor, mas não deverão encontrá-lo, pois retirou-se deles,
7 porque deixaram ao Senhor; pois filhos bastardos lhes nasceram. Agora o gafanhoto irá devorá-los, e também as suas heranças.
8 Tocai a trombeta nos montes, soai em grande voz nas alturas. Proclamai na casa de Áven: Benjamin está surpreendido,
9 Efraim tornou-se em nada nos dias da sua reprovação. Nas tribos de Israel tenho mostrado feitos fiéis.
10 Os príncipes de Judá tornaram-se como aqueles que removem os limites. Eu derramarei, portanto, sobre eles a minha indignação como água.
11 Efraim subjugou o seu adversário, completamente. Pisoteou ele com seu pé no julgamento, começando a ir atrás de vaidades.
12 Portanto, tornar-me-ei uma consternação para Efraim, e um aguilhão para a casa de Judá.
13 Efraim viu a sua enfermidade, e Judá a sua dor. Por esse motivo Efraim foi aos assírios, enviando embaixadores ao rei Jarim. Entretanto, ele não pode curar-vos; e a vossa dor de modo algum vos deixará.
14 Pois eu sou como uma pantera para Efraim, e como um leão para a casa de Judá. Dilacerarei, e ir-me-ei embora; arrebatarei e não haverá quem livre.
15 Partirei, voltarei ao meu lugar, até que sejam reduzidos a nada. E depois disso eles irão buscar a minha face.

Nenhum comentário: