INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 7

1 Quando eu sarar a Israel, então a iniquidade de Efraim se manifestará, e as maldades de Samaria; porquanto eles têm forjado a falsidade. Contudo, um ladrão virá ao seu encontro, um roubador estará saqueando em seu caminho.
2 Eles, porém, se ajuntam como homens que cantarolam em seus corações. Recordo-me de toda a sua maldade, pois os seus próprios conselhos cercaram-nos, subiram diante do meu rosto.
3 Eles alegraram reis com a sua maldade, e príncipes com as suas mentiras.
4 Todos eles são adúlteros, como um forno incandescente, com a sua chama quente para o cozimento; pois a massa já foi sovada e está pronta para ser levedada.
5 Nos dias de nossos reis os príncipes começaram a inflamar-se com o vinho; ele estendeu a sua mão com companheiros escarnecedores.
6 Por causa disso seus corações estão inflamados como um forno, enquanto eles derramam o seu furor por toda a noite. Efraim está satisfeito com o seu sono. A manhã é vinda, e ele incendiou-se como uma chama de fogo ardente.
7 Eles estão todos aquecidos como um forno, o qual tem devorado os seus juízes; todos os seus reis estão prostrados. Não havia, entre eles, um que tivesse invocado a mim.
8 Efraim está misturado entre o povo. Efraim tornou-se um bolo que não foi virado.
9 Estrangeiros devoraram a sua força, e ele não o soube; cabelos grisalhos vieram sobre ele, e não o conheceu.
10 Portanto, a soberba de Israel será abatida diante da sua face. Todavia eles não voltaram para o Senhor seu Deus, nem o buscaram diligentemente, por tudo isso.
11 Efraim era como uma pomba insensata, desprovida de coração. Clamou ele ao Egito, e foram-se para os assírios.
12 Sempre que eles forem eu irei lançar a minha rede sobre eles. Trá-los-ei para baixo, como as aves do céu; castigá-los-ei com o rumor da sua aflição, que já vem.
13 Ai deles! Pois se foram, afastando-se de mim. São todos covardes, os quais tem pecado contra mim. Ainda que eu os tenho redimido, contudo eles falaram mentiras a meu respeito.
14 Seus corações não clamaram por mim, no entanto eles uivaram em suas camas, ansiando por azeite e vinho.
15 Foram eles instruídos por mim, e fortaleci os seus braços. Entretanto, eles criaram males contra mim;
16 voltaram-se para aquilo que não é, tornaram-se como um arco torto. Seus príncipes cairão à espada por causa da sua língua desenfreada. Tal coisa virá a suceder quando eles forem menosprezados na terra do Egito.

Nenhum comentário: