INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Septuaginta - Sofonias - Capítulo 1

1 Palavra do Senhor que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá.
2 Que a face da terra seja profundamente consumida, diz o Senhor.
3 Que o homem e o gado sejam consumidos, e que as aves do céu e os peixes do mar sejam exterminados. Os ímpios desfalecerão, e tirarei os transgressores da face da terra, diz o Senhor.
4 Também estenderei a minha mão contra Judá e contra todos os habitantes de Jerusalém, e removerei os nomes de Baal deste lugar, assim como os nomes dos sacerdotes,
5 dos que adoram o exército do céu sobre os telhados, e o dos que adoram e juram pelo Senhor e também por seu rei.
6 E, ainda, o dos que se desviam do Senhor, que não buscam a Deus nem se apegam a ele.
7 Temei antes ao Senhor Deus, porque o dia do Senhor está perto; pois ele tem preparado o seu sacrifício, e já santificou os seus convidados.
8 Acontecerá, no dia do sacrifício do Senhor, que tomarei vingança sobre os príncipes e sobre a casa do rei, e sobre todos os que usam trajes estrangeiros.
9 Tomarei vingança abertamente nos pórticos, naquele dia, sobre os homens que enchem a casa do Senhor seu Deus com a impiedade e o engano.
10 Haverá naquele dia, diz o Senhor, o som de um grito vindo do portão, de homens assassinando; um uivo desde a segunda porta, e um grande estrépito desde os outeiros.
11 Lamentai, vós os que habitais a cidade que foi quebrada, pois as pessoas tornaram-se como Canaã, e todos os que foram exaltados pela prata também foram completamente destruídos.
12 Sucederá, naquele dia, que eu irei vasculhar Jerusalém com uma candeia, e vingar-me-ei dos homens que desprezam as coisas que lhes são confiadas. Entretanto, dizem eles em seus corações: O Senhor não irá fazer nenhum bem, nem fará ele mal algum.
13 Todavia o seu poder será por despojo e as suas casas para total desolação. Edificarão casas, mas não habitarão nelas; plantarão vinhas, porém não beberão do seu vinho.
14 Pois o grande dia do Senhor está perto, sim, está perto e vem mui rápido; o som do dia do Senhor é amargo e áspero.
15 Um poderoso dia de indignação é aquele dia, de aflição e de angústia; dia de desolação e destruição, de escuridão e trevas, de nuvens e vapor;
16 dia de trombeta e de clamor contra as cidades fortes e contra as torres altas.
17 Afligirei grandemente os homens e eles andarão como cegos, porquanto pecaram contra o Senhor. Portanto, ele irá derramar o seu sangue como pó, e a sua carne como esterco.
18 A sua prata e o seu ouro não serão, de modo algum, capazes de salvá-los no dia da ira do Senhor, mas toda a terra será consumida pelo fogo do seu zelo. Pois ele irá trazer uma rápida destruição sobre todos os que habitam a terra.

Nenhum comentário: