INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Septuaginta - Sofonias - Capítulo 2

1 Sede reunidos, e estreitamente ajuntados, ó nação impura,
2 antes de vos tornardes como a flor que passa, antes que o furor do Senhor desça sobre vós, antes do dia da ira do Senhor vir sobre vós.
3 Buscai o Senhor, vós todos os mansos da terra; praticai o juízo, buscai a justiça e respondei de acordo com ela, para que sejais escondidos no dia da ira do Senhor.
4 Pois Gaza será totalmente arruinada, e Ascalom destruída; Azoto será lançado fora ao meio-dia, e Ecrom será desarraigada.
5 Ai dos que habitam sobre a borda do mar, vizinhos dos cretenses! A palavra do Senhor é contra vós, ó Canaã, terra dos filisteus; e arrancar-vos-ei de vossa morada.
6 Creta será um pasto dos rebanhos, e um cercado de ovelhas.
7 Mas a costa do mar será para o restante da casa de Judá; apascentar-se-ão sobre eles nas casas de Ascalom, e descansarão à noite, por causa dos filhos de Judá; pois o Senhor seu Deus os visitou, e Ele irá mudar o seu cativeiro.
8 Eu ouvi os insultos de Moabe e os ultrajes dos filhos de Amom, com que têm insultado o meu povo; e se engrandeceram contra as minhas fronteiras.
9 Por isso, como Eu vivo, diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, Moabe será como Sodoma, e os filhos de Amom como Gomorra; Damasco será deixada como um amontoado da eira, e desolada para sempre. E o restante do meu povo os saqueará, e o restante das minhas nações haverá de herdar-los.
10 Esta é a sua punição em troca de sua soberba, porquanto escarneceram, e se engrandeceram contra o Senhor Todo-Poderoso.
11 O Senhor manifestar-se-á sobre eles, e destruirá todos os deuses dos povos da terra; e eles irão adorá-lo, cada um do seu lugar, todas as ilhas das nações.
12 Vós, etíopes, também sereis contados entre os mortos da minha espada.
13 E Ele estenderá a sua mão contra o Norte, e destruirá a Assíria; quanto à Nínive, fará dela um um lugar desabitado, tal como um deserto.
14 E os rebanhos, e todas as feras da terra, e os camaleões alimentar-se-ão no meio dela. Os ouriços se alojarão nos seus tetos, as feras clamarão nas suas brechas e os corvos em suas pórticos, ainda que a sua altivez era como a do cedro.

Nenhum comentário: