INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Septuaginta - Sofonias - Capítulo 3

1 Esta é a cidade desdenhosa, que habita em segurança, que diz em seu coração: "Eu sou, e não há mais nenhuma para ser depois de mim!" Como tornou-se ela desolada, uma habitação de feras! Todo aquele que passar por ela assobiará e agitará as mãos. Ai da cidade gloriosa e resgatada!
2 A pomba não deu ouvidos à voz; ela não recebeu a correção, não confiou no Senhor; ela não se aproximou do seu Deus.
3 Os seus príncipes no meio dela são como leões rugindo, os seus juízes como os lobos da Arábia; contudo, eles não permaneceram até o dia seguinte.
4 Seus profetas são homens fátuos e desprezíveis: os seus sacerdotes tem profanado as coisas sagradas, e pecaminosamente transgrediram a lei.
5 Mas o Senhor é justo no meio dela, e Ele não irá, jamais, fazer uma coisa injusta; manhã após manhã irá trazer o seu juízo à luz. Ele não está escondido, não aceita a injustiça por extorsão, nem por contenda.
6 Eu derrubei o orgulhoso com grande destruição; suas esquinas estão destruídas. Farei seus caminhos abandonados, de modo que ninguém deverá passar por eles; suas cidades chegaram ao fim, em razão de nenhum homem viver ou habitar nelas.
7 Eu disse: "Tão somente guardai o meu temor e recebei a correção, e não sereis cortados da face da terra em toda a vingança que Eu trouxer sobre ela: aprontai-vos, levantai cedo." A totalidade da sua produção está arruinada.
8 Portanto esperai-me, diz o Senhor, até o dia em que Eu me levantar para testemunho. Porque o meu julgamento será dado no ajuntamento das nações, para chamar a mim reis, para derramar sobre todos eles a minha ira. Pois toda a terra será consumida pelo fogo do meu zelo.
9 Então darei aos povos uma língua, para aquela geração, para que todos invoquem o nome do Senhor, e para servi-lo sob o mesmo jugo.
10 Desde os limites dos rios da Etiópia receberei meu dispersos; eles irão oferecer-me sacrifícios.
11 Naquele dia não te envergonharás de todas as tuas práticas, com as quais tens transgredido contra mim; porquanto, naquele dia Eu removerei de ti o teu orgulho desdenhoso, e nunca mais te engrandecerás no meu santo monte.
12 Contudo, deixarei em ti um povo manso humilde.
13 E o restante de Israel temerá o nome do Senhor, e não fará mais nenhuma iniquidade, nem falará vaidades; nem, tampouco, uma língua enganadora será encontrada em sua boca, porque serão apascentados, deitar-se-ão e não haverá ninguém para aterrorizá-los.
14 Alegra-te, ó filha de Sião; clama bem alto, ó filha de Jerusalém. Alegra-te e regozija-te com todo o teu coração, ó filha de Jerusalém!
15 O Senhor levou as tuas iniquidades, Ele te resgatou das mãos de teus inimigos; o Senhor, o Rei de Israel, está no meio de ti. Já não verás mal algum.
16 Naquele tempo, o Senhor dirá a Jerusalém: "Tem bom ânimo, Sião; não deixes que se enfraqueçam as tuas mãos."
17 O Senhor teu Deus está no meio de ti; o Poderoso te salvará. Ele trará alegria sobre ti, e renovar-te-á com o seu amor. Ele se deleitará em ti com alegria, como em um dia de festa.
18 E Eu irei reunir os teus aflitos. Ai de mim! quem lançou uma censura contra ela?
19 Eis que Eu irei trabalhar no meio de ti, por tua causa, naquele tempo, diz o Senhor. Irei salvar a que fora oprimida e receberei a que fora rejeitada; e farei deles um louvor e honra em toda a terra.
20 Os seus inimigos serão envergonhados, naquele tempo, quando Eu lidar bem convosco, e no momento em que vos receber; porquanto vos farei honrados e um louvor entre todos os povos da terra, quando Eu mudar o vosso cativeiro diante de vós, diz o Senhor.

Nenhum comentário: