INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 10

1 Pedi vós ao Senhor chuva na estação, as primeiras e as últimas. O Senhor tem dado claros sinais, e lhes dará chuvas abundantes, e à cada erva no campo.
2 Pois os que falam tem proferido coisas graves, e os adivinhos tem tido visões falsas; e eles contaram falsos sonhos, entregando vão conforto. Por isto eles se perderam como ovelhas, e foram humilhados, porquanto não havia cura.
3 A minha ira se acendeu contra os pastores, e Eu irei visitar os cordeiros. O Senhor Deus Todo-Poderoso visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e fará deles o seu cavalo glorioso na guerra.
4 Por meio dela Ele verá, por meio dela definirá em ordem a batalha; dela veio o arco, com ira, e dela virão, juntos, todos os chefes.
5 Eles serão como guerreiros pisando a lama nos caminhos da guerra, e definirão em ordem a batalha, porque o Senhor está com eles; e os cavaleiros montados em cavalos serão envergonhados.
6 Fortalecerei a casa de Judá e salvarei a casa de José, e os estabelecerei; porque Eu os amei, e eles serão como se não os tivera rejeitado, porque Eu sou o Senhor seu Deus, e os ouvirei.
7 Serão eles como os guerreiros de Efraim, e o seu coração se alegrará como pelo vinho; também os seus filhos o verão, e se alegrarão. E seu coração se alegrará no Senhor.
8 Far-lhes-ei um sinal, e os ajuntarei. Pois irei resgatá-los, e eles serão multiplicados de acordo com o seu número de antes.
9 Semeá-los-ei entre os povos, e os que estão longe lembrar-se-ão de mim. Eles nutrirão os seus filhos, os quais retornarão.
10 Eu os farei voltar da terra do Egito, e irei congregá-los dentre os assírios. Irei trazê-los para a terra de Gileade e para o Líbano; nem um só deles ficará para trás.
11 Eles passarão pelo mar estreito, ferirão as ondas no mar e todas as profundezas dos rios se secarão; o orgulho todo da Assíria será tirado, e o cetro do Egito será removido.
12 Eu os fortalecerei no Senhor, seu Deus, e eles se orgulharão em seu nome, diz o Senhor.

Nenhum comentário: