INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 24 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 12

1 Sentença da palavra do Senhor contra Israel. Diz o Senhor que estende o céu e estabelece as bases da terra, e que formou o espírito do homem dentro dele:
2 "Eis que eu farei de Jerusalém um tremor de ombreiras para todas as nações em redor, e na Judeia haverá um cerco contra Jerusalém.
3 E sucederá, naquele dia, que farei de Jerusalém uma pedra de tropeço para todas as nações. Todo aquele que pisar nela irá xingá-la, e todas as nações da terra reunir-se-ão contra ela.
4 Naquele dia, diz o Senhor Todo-Poderoso, ferirei de espanto a todos os cavalos, e ao seu cavaleiro com loucura. Contudo abrirei os meus olhos sobre a casa de Judá, e ferirei todos os cavalos das nações com cegueira.
5 E os capitães de milhares de Judá dirão em seu coração: "Veremos, por nós mesmos, os habitantes de Jerusalém com o Senhor dos Exércitos, seu Deus."
6 Naquele dia porei os chefes de milhares de Judá como um tição entre a madeira, e como uma tocha de fogo na palha; eles devorarão à direita e à esquerda todas as nações em redor. E Jerusalém habitará novamente à vontade, em Jerusalém mesmo.
7 E o Senhor salvará as tendas de Judá, como no início, para que a soberba da casa de Davi e o orgulho dos habitantes de Jerusalém não se engrandeçam contra Judá.
8 E sucederá, naquele dia, que o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém; o fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi como a casa de Deus, como o anjo do Senhor adiante deles.
9 E sucederá, naquele dia, que buscarei destruir todas as nações que vieram contra Jerusalém.
10 Derramarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém o espírito de graça e compaixão, e olharão para mim, porquanto me zombaram. E farão lamentação por ele, como por um amigo amado, e prantearão intensamente, como por um filho primogênito.
11 Naquele dia o pranto em Jerusalém deverá ser muito grande, como o pranto pelo bosque de romãzeiras cortadas na planície.
12 A terra se lamentará em famílias separadas: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;
13 a família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família da casa de Simeão á parte, e suas mulheres à parte.
14 Todas as famílias que forem deixadas, cada família à parte, e suas mulheres à parte.

Nenhum comentário: