INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 24 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 12

1 Sentença da palavra do Senhor contra Israel. Fala o Senhor que estende o céu e estabelece as bases da terra, e que forma o espírito do homem dentro dele:
2 Eis que eu farei de Jerusalém um tremor de ombreiras para todas as nações em redor. E em Judá haverá um cerco contra Jerusalém.
3 Sucederá, naquele dia, que farei de Jerusalém uma pedra de tropeço para todas as nações. Todo aquele que tropeçar nela irá ser motivo de zombaria, e todas as nações da terra reunir-se-ão contra ela.
4 Naquele dia, diz o Senhor Todo-Poderoso, ferirei de espanto a todos os cavalos, e aos seus cavaleiros com loucura. Porquanto abrirei os meus olhos sobre a casa de Judá, e ferirei a todos os cavalos das nações com cegueira.
5 Os capitães de milhares de Judá dirão em seus corações: Veremos por nós mesmos os habitantes de Jerusalém com o Senhor dos Exércitos, seu Deus.
6 Naquele dia, porei os chefes de milhares de Judá como um tição entre a madeira, e como uma tocha de fogo na palha; eles devorarão, à direita e à esquerda, todas as nações em redor. Jerusalém habitará novamente à vontade em seu próprio lugar, em Jerusalém mesmo.
7 O Senhor salvará as tendas de Judá como no início, para que a soberba da casa de Davi e o orgulho dos habitantes de Jerusalém não se engrandeçam contra Judá.
8 E sucederá naquele dia que o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém. O fraco dentre eles, naquele dia, será como Davi, e a casa de Davi como a casa de Deus, como o anjo do Senhor adiante deles.
9 Sucederá, naquele dia, que buscarei destruir todas as nações que vieram contra Jerusalém.
10 Derramarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém o espírito de graça e compaixão, e olharão para mim, porquanto me zombaram. Farão lamentação por ele como por um amigo amado, e prantearão intensamente, como por um filho primogênito.
11 Naquele dia o pranto em Jerusalém deverá ser mui grande, como o pranto pelo bosque das romãzeiras cortadas na planície.
12 A terra se lamentará em famílias separadas: a família da casa de Davi à parte, e as suas mulheres à parte; a família da casa de Natã à parte, e as suas mulheres à parte;
13 a família da casa de Levi à parte, e as suas mulheres à parte; a família da casa de Simeão á parte, e as suas mulheres à parte.
14 Todas as famílias que forem deixadas, cada família à parte, e as suas mulheres à parte.

Nenhum comentário: