INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 24 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 13

1 "Naquele dia todos os lugares serão abertos para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para remoção e para separação.
2 E sucederá naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que Eu irei destruir completamente os nomes dos ídolos de sobre a terra, e não haverá mais qualquer lembrança deles. E Eu removerei os falsos profetas e o espírito do mal da terra.
3 E acontecerá, se um homem ainda profetizar, que seu pai e sua mãe que lhe deu à luz deverão dizer-lhe: "Não viverás, pois tens falado mentiras no nome do Senhor." E seu pai e sua mãe que lhe deu à luz lançarão mão dele, enquanto ainda estiver profetizando.
4 E sucederá, naquele dia, que os profetas se envergonharão, cada um, da sua visão, quando profetizarem; e vestir-se-ão com um manto de pelos, porquanto mentiram.
5 E alguém dirá: "Eu não sou profeta, sou tão somente um lavrador da terra, pois um homem criou-me assim, desde a minha mocidade.
6 Então Eu irei dizer-lhe: "Que feridas são essas em tuas mãos?" E ele responderá: "São aquelas com que fui ferido em minha casa amada."
7 Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu vizinho, diz o Senhor Todo-Poderoso; fere os pastores, e separa as ovelhas. E Eu irei trazer a minha mão sobre os que são pequenos.
8 E virá a suceder que em toda a terra, diz o Senhor, duas partes dela serão cortadas e perecerão; mas a terceira parte restará nela.
9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e irei experimentá-los como se refina a prata, e irei prová-los como o ouro é provado. Eles invocarão o meu nome, e Eu os ouvirei, e direi: "Este é o meu povo." E eles dirão: "O Senhor é o meu Deus."

Nenhum comentário: