INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 24 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 13

1 Naquele dia, todos os lugares serão abertos para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para remoção e separação.
2 E sucederá, naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que irei destruir completamente os nomes dos ídolos de sobre a terra, e não haverá mais qualquer lembrança deles. Removerei os falsos profetas, e o espírito maligno farei sair da terra.
3 Acontecerá, se um homem ainda profetizar, que seu pai e sua mãe, que lhe deu à luz, deverão dizer-lhe: Não viverás, pois tens falado mentiras no nome do Senhor. E seu pai e sua mãe que lhe deu à luz lançarão mão dele enquanto ainda estiver profetizando.
4 E sucederá, naquele dia, que os profetas se envergonharão, cada um, da sua visão, quando profetizar e vestir-se-ão com um manto de pelos, porquanto mentiram.
5 Mas um deles dirá: Eu não sou profeta, sou tão somente um lavrador da terra; porque um homem criou-me assim, desde a minha mocidade.
6 E irão perguntar-lhe: Que feridas são essas em tuas mãos? E ele responderá: São aquelas com que fui ferido em minha casa amada.
7 Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que habita comigo, diz o Senhor Todo-Poderoso; fere os pastores, e separa as ovelhas. Contudo eu irei trazer a minha mão sobre os pequeninos.
8 Virá a suceder que em toda a terra, diz o Senhor, duas partes dela serão cortadas e perecerão; mas a terceira parte restará nela.
9 Farei passar essa terceira parte pelo fogo; refiná-los-ei como se refina a prata, e irei prová-los como o ouro é provado. Eles invocarão o meu nome, e eu os ouvirei; e direi: Este é o meu povo. E eles dirão: O Senhor é o meu Deus.

Nenhum comentário: