INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 2

1 Levantei os meus olhos, e vi, e eis um homem em cuja mão havia um cordel de medir.
2 E perguntei-lhe: "Para onde vais?" E ele me respondeu: "Para medir Jerusalém, para ver qual é a largura da mesma, e qual é o seu comprimento."
3 E eis que o anjo que falara comigo parou, e outro anjo lhe saiu ao encontro,
4 e falou com ele, dizendo: "Apressa-te e fala com aquele jovem, e diz-lhe: "Jerusalém será totalmente habitada, por causa da multidão de homens e de gado no meio dela.
5 E Eu serei para ela, diz o Senhor, um muro de fogo em redor; e serei uma glória no meio dela.
6 Eh! Eh! Fugi da terra do norte, diz o Senhor. Pois Eu vos congregarei dos quatro ventos do céu, diz o Senhor,
7 diz o Senhor para Sião. Libertai-vos, vós que habitais com a filha de Babilônia.
8 Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para alcançar a glória Ele me tem enviado às nações que vos despojaram; porque aquele que toca em vós é como aquele que toca a menina dos seus olhos.
9 Eis que Eu trago a minha mão sobre eles, e tornar-se-ão em despojo para os que os servem. E vós sabereis que o Senhor dos Exércitos me enviou.
10 Alegra-te e exulta, ó filha de Sião, porque eis que Eu venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.
11 Muitas nações fugirão para o refúgio do Senhor naquele dia, e serão um povo com Ele; e eles habitarão no meio de ti. E saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti."
12 O Senhor herdará Judá como sua porção na terra santa, e ainda irá escolher Jerusalém.
13 Que toda a carne tema diante do Senhor, porque Ele se levantou das suas santas nuvens.

Nenhum comentário: