INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 2

1 Levantei os meus olhos, e vi, e eis um homem em cuja mão havia um cordel de medir.
2 E perguntei-lhe: Para onde vais? E ele me respondeu: Para medir Jerusalém, a fim de ver qual é a largura da mesma, e qual é o seu comprimento.
3 E eis que o anjo que falara comigo parou, e outro anjo saiu-lhe ao encontro,
4 e falou com ele, dizendo: Apressa-te e fala àquele jovem, e diz-lhe: Jerusalém será totalmente habitada, por causa da multidão de homens e de gado no meio dela.
5 Eu serei para ela, diz o Senhor, um muro de fogo em redor; e serei uma glória no meio dela.
6 Ê! Ê! Fugi agora da terra do norte, diz o Senhor; pois eu vos congregarei dos quatro ventos do céu, diz o Senhor,
7 escapai para Sião, vós que habitais com a filha de Babilônia.
8 Pois assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Para conquistar a glória ele me tem enviado às nações que vos despojaram; porque aquele que toca em vós é como o que toca a menina dos seus olhos.
9 Eis que eu trago a minha mão sobre eles, e tornar-se-ão em despojo para os seus próprios servos. E vós sabereis que o Senhor Todo-Poderoso me enviou.
10 Alegra-te e exulta, ó filha de Sião, porque eis que eu venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.
11 Muitas nações fugirão para o refúgio do Senhor naquele dia, serão um povo para ele, e habitarão no teu meio. E saberás que o Senhor Todo-Poderoso me enviou a ti.
12 O Senhor herdará Judá como a sua porção na terra santa, e ainda irá escolher Jerusalém.
13 Que toda a carne tema diante do Senhor, porque ele se levantou das suas santas nuvens.

Nenhum comentário: