INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 5

1 E voltei-me, e levantei os meus olhos, e vi; e eis uma foice voando.
2 E ele me disse: "Que vês?" E eu disse: "Vejo uma foice voando, do comprimento de vinte côvados, e da largura de dez côvados."
3 E disse-me ele: "Esta é a maldição que sai pela face de toda a terra; pois cada ladrão deverá ser punido com a morte deste lado, e cada um que jura falsamente deverá ser punido daquele outro lado.
4 Eu a farei sair, diz o Senhor dos Exércitos, e ela entrará na casa do ladrão e na casa daquele que jura falsamente pelo meu nome; e ela irá descansar no meio da sua casa, e a consumirá, e consumirá a sua madeira e as suas pedras."
5 Então o anjo que falava comigo saiu, e disse-me: "Levanta os teus olhos, e vê isto que sai."
6 E eu perguntei: "O que é isto?" E ele me disse: "Esta é a medida que sai." E ele disse: "É esta a iniquidade em toda a terra.
7 Eis que a tampa de chumbo foi levantada, e uma mulher estava sentada no meio da medida.
8 E ele disse: "Esta é a iniquidade." Então ele a lançou no fundo da medida, sobre cuja boca colocou o peso de chumbo.
9 E levantei os meus olhos, e vi, e eis duas mulheres surgindo, com o vento nas suas asas; e tinham asas de cegonha; e levantaram a medida entre a terra e o céu.
10 E eu disse ao anjo que falava comigo: "Para onde levam elas a medida?"
11 E ele me respondeu: "Para lhe edificarem uma casa na terra de Babilônia, e para preparar-lhe um lugar; e elas a assentarão lá, na sua própria base.

Nenhum comentário: