INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 5

1 Voltei-me, levantando os meus olhos, e vi; e eis uma foice volante.
2 E ele me disse: Que vês? E eu disse: Vejo uma foice voando, do comprimento de vinte côvados e da largura de dez côvados.
3 E disse-me ele: Esta é a maldição que sai pela face de toda a terra. Pois cada um que furta deverá ser punido com a morte, deste lado, e cada um que jura falsamente deverá ser punido daquele outro lado.
4 Eu a farei sair, diz o Senhor dos Exércitos, e ela entrará na casa do ladrão e na daquele que jura falsamente pelo meu nome; descansará no meio da sua casa e a consumirá, e a sua madeira e as suas pedras.
5 Então o anjo que falava comigo saiu, e disse-me: Levanta os teus olhos, e vê isto que sai.
6 E eu perguntei: O que é isto? E ele me disse: Isto é a medida que sai. E disse: É esta a sua iniquidade em toda a terra.
7 Eis que o talento de chumbo foi levantado, e uma mulher estava sentada no meio da medida.
8 E ele me disse: Essa é a iniquidade. Então lançou-a no fundo da medida, sobre cuja boca colocou o peso de chumbo.
9 Levantei os meus olhos e vi, e eis, surgindo, duas mulheres com o vento nas suas asas; pois tinham asas de cegonha. E levantaram a medida entre a terra e o céu.
10 E perguntei ao anjo que falava comigo: Para onde levam elas a medida?
11 E ele me respondeu: A fim de lhe edificarem uma casa na terra de Babilônia, e preparar-lhe um lugar; e a assentarão lá, no lugar que lhe for preparado.

Nenhum comentário: