INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 6

1 Então voltei-me, e levantei os meus olhos, e vi; e eis quatro carros que saíam de entre duas montanhas; e as montanhas eram de bronze.
2 No primeiro carro estavam cavalos vermelhos, e no segundo carro cavalos pretos;
3 no terceiro carro estavam cavalos brancos, e no quarto carro cavalos malhados e cinzentos.
4 E eu falei, dizendo ao anjo que falava comigo: "Quem são estes, meu senhor?"
5 E o anjo que falava comigo respondeu, e disse-me: "Estes são os quatro ventos do céu, e eles estão saindo para estar diante do Senhor de toda a terra."
6 Quanto ao carro em que estavam os cavalos pretos, eles saíram para a terra do norte, e os brancos saíram atrás deles; e os malhados saíram para a terra do sul.
7 Então os cinzentos saíram, e avançaram para ir e rodear a terra. E ele disse: "Ide, e rodeai a terra." E eles rodearam a terra.
8 E Ele clamou e falou comigo, dizendo: "Eis que estes saem para a terra do norte, e fazem repousar a minha ira na terra do norte."
9 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
10 "Toma as coisas do cativeiro dos principais dos homens, e dos homens valiosos do mesmo, e dos que têm entendido; e entrarás, naquele dia, na casa de Josias, filho de Sofonias, que saiu da Babilônia.
11 Tomarás prata e ouro e farás coroas, e as porás sobre a cabeça de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote;
12 e lhe dirás: "Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Eis o homem cujo nome é Renovo! Ele brotará do seu tronco, e edificará a casa do Senhor.
13 Ele irá receber o poder, e se assentará e dominará no seu trono; haverá um sacerdote à sua mão direita, e um conselho de paz estará entre os dois.
14 E a coroa será para os que esperam pacientemente, para os homens valiosos do cativeiro e para os que tem entendido. E para a graça do filho de Sofonias, e para um salmo na casa do Senhor.
15 Os que estão longe deles virão, e ajudarão a edificar o templo do Senhor; e sabereis que o Senhor dos Exércitos me enviou a vós. Isso virá a acontecer se, diligentemente, ouvirdes a voz do Senhor, vosso Deus.

Nenhum comentário: