INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 7

1 E sucedeu que, no quarto ano do rei Dario, a palavra do Senhor veio a Zacarias, no quarto dia do nono mês, que é quisleu.
2 E Sarezer e Arbezer, com seus homens, foram enviados pelo rei para Betel, para fazerem propiciação ao Senhor,
3 falando aos sacerdotes que estavam na casa do Senhor dos Exércitos, e aos profetas, dizendo: "A santa oferta veio para cá no quinto mês, como já tem sido feito há muitos anos."
4 E a palavra do Senhor dos exércitos veio a mim, dizendo:
5 "Fala a todo o povo desta terra, e aos sacerdotes, e diz-lhes: Ainda que vós jejuais e lamentais no quinto ou sétimo mês (sim, eis que já por setenta anos) tendes, acaso, jejuado para mim?
6 E se comeis ou bebeis, não comeis e bebeis para vós mesmos?
7 Não eram estas as palavras que o Senhor falou por intermédio dos profetas antigos, quando Jerusalém estava habitada e próspera, juntamente com as suas cidades ao redor, e a região montanhosa e o país baixo estavam também habitados?"
8 E a palavra do Senhor veio a Zacarias, dizendo:
9 "Assim diz o Senhor dos exércitos: Fazei julgamento justo, e tratai misericordiosa e compassivamente, cada um, com o seu irmão;
10 não oprimais a viúva nem o órfão, nem o estrangeiro ou o pobre; e que nenhum de vós guarde em seu coração a injuria do seu irmão."
11 Porém eles se recusaram a atender, e, loucamente, viraram as costas, e fizeram pesados os seus ouvidos para que não ouvissem.
12 E eles fizeram o seu coração desobediente, de modo a não dar ouvidos a minha lei nem as palavras que o Senhor Todo-Poderoso enviou pelo seu Espírito, mediante os profetas antigos. Por causa disso houve grande ira do Senhor dos Exércitos.
13 E sucederá que, assim como Ele falou e eles não ouviram, também eles deverão chorar, mas Eu não ouvirei, diz o Senhor Todo-Poderoso.
14 E irei espalhá-los entre todas as nações que eles não conhecem; a terra, atrás deles, deverá ser feita totalmente destituída de qualquer um indo ou retornando por ela. Sim, eles fizeram da terra escolhida uma desolação.

Nenhum comentário: