INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 8

1 Veio a mim a palavra do Senhor dos exércitos, dizendo:
2 Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Tenho sido zeloso por Jerusalém e por Sião, com grande zelo; e tenho tido zelos por ela com grande furor.
3 Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém. Jerusalém será chamada cidade verdadeira, e o monte do Senhor Todo-Poderoso o monte santo.
4 Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Ainda se assentarão velhos e velhas nas ruas de Jerusalém, cada um segurando na mão o seu cajado, por causa da sua muita idade,
5 e as praças da cidade deverão estar cheias de meninos e meninas que nelas brincarão.
6 Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Se parecer isso impossível aos olhos do restante deste povo, naqueles dias, será também impossível aos meus olhos? diz o Senhor Todo-Poderoso.
7 Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Eis que eu salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente;
8 e os trarei, levando-os a habitar no meio de Jerusalém; eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus, em verdade e em justiça.
9 Assim diz o Senhor dos exércitos: Fortalecei as vossas mãos, vós que nestes dias ouvis estas palavras da boca dos profetas, desde o dia em que a casa do Senhor Todo-Poderoso foi fundada, e desde o momento em que o templo foi construído.
10 Porquanto antes daqueles dias os salários dos homens não eram suficientes, e não havia ganho de gado. E não poderia haver paz, em razão da aflição do que saia e do que entrava, porque eu havia disposto todos os homens, cada um contra o seu próximo.
11 Entretanto, agora, eu não irei fazer para o restante deste povo de acordo com os dias passados, diz o Senhor Todo-Poderoso.
12 Entretanto, eu vos mostrarei a paz. A videira dará o seu fruto, a terra entregará a sua produção e os céus o seu orvalho; e darei como herança todas essas coisas para o restante do meu povo.
13 E sucederá que tal como fostes uma maldição entre as nações, ó casa de Judá e casa de Israel! por isso eu irei salvar-vos, e sereis uma bênção. Tende bom ânimo e fortalecei as vossas mãos,
14 pois assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Como eu deliberei afligir-vos quando vossos pais me provocaram, diz o Senhor Todo-Poderoso, e não me arrependi,
15 assim tenho planejado e tomado conselho, nestes dias, para fazer o bem à Jerusalém e à casa de Judá. Sede de boa coragem.
16 E são estas as coisas que deveis fazer: falar a verdade, cada um, com o seu próximo; manter julgamento verdadeiro e pacífico em tuas portas;
17 que nenhum de vós maquine o mal no seu coração contra o seu próximo. E não ameis o juramento falso. Porquanto todas essas coisas eu odeio, diz o Senhor Todo-Poderoso.
18 E a palavra do Senhor Todo-Poderoso veio a mim, dizendo:
19 Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: O quarto jejum, assim como o quinto, o sétimo e o décimo, serão para a casa de Judá motivo de alegria e regozijo, e boas festas; e vos alegrareis. Amai, pois, a verdade e a paz.
20 Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Ainda deverão vir muitos povos, e os habitantes de muitas cidades.
21 Os habitantes de cinco cidades deverão ir para uma outra cidade, dizendo: Vamos, depressa, fazer súplicas ao Senhor, e buscar a face do Senhor Todo-Poderoso! Eu também irei.
22 Muitos povos e nações virão para buscar com sinceridade a face do Senhor Todo-Poderoso em Jerusalém, e a fim de alcançar o favor do Senhor.
23 Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Naqueles dias a minha palavra será cumprida, quando dez homens de todas as línguas das nações deverem segurar na barra da veste de um judeu, dizendo: Iremos contigo, porque temos ouvido que Deus está convosco.

Nenhum comentário: