INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 8

1 E a palavra do Senhor dos exércitos veio a mim, dizendo:
2 "Assim diz o Senhor dos exércitos: Tenho sido zeloso por Jerusalém e por Sião, com grande zelo; e Eu tenho tido zelos por ela com grande furor.
3 Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém. Jerusalém será chamada uma cidade verdadeira, e o monte do Senhor dos exércitos o monte santo.
4 Assim diz o Senhor dos exércitos: Ainda andarão velhos e velhas nas ruas de Jerusalém, cada um segurando em sua mão o cajado, por causa da sua muita idade,
5 e as ruas da cidade deverão estar cheias de meninos e meninas que nelas brincarão.
6 Assim diz o Senhor dos exércitos: Se for isto impossível aos olhos do restante deste povo, naqueles dias, será também impossível aos meus olhos? diz o Senhor Todo-Poderoso.
7 Assim diz o Senhor dos exércitos: Eis que Eu salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente;
8 e os trarei, e levá-los-ei a habitar no meio de Jerusalém; eles serão o meu povo, e Eu serei o seu Deus em verdade e em justiça.
9 Assim diz o Senhor dos exércitos: Fortalecei as vossas mãos, vós que nestes dias ouvistes estas palavras da boca dos profetas, desde o dia em que a casa do Senhor Todo-Poderoso foi fundada, e desde o momento em que o templo foi construído.
10 Porquanto, antes daqueles dias, os salários dos homens não eram suficientes, e não havia ganho de gado; nem poderia haver paz em razão da aflição do que saia e do que entrava, porque Eu havia disposto todos os homens, cada um contra o seu próximo.
11 Entretanto, agora, Eu não irei fazer para o restante deste povo de acordo com os dias passados, diz o Senhor Todo-Poderoso.
12 Mas eu vos mostrarei a paz. A videira dará o seu fruto, a terra dará a sua produção e os céus darão o seu orvalho; e darei como herança todas essas coisas para o restante do meu povo.
13 E sucederá que, tal como fostes uma maldição entre as nações, ó casa de Judá e casa de Israel; por isto Eu irei salvar-vos, e sereis uma bênção: tende bom ânimo e fortalecei vossas mãos.
14 Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Como eu deliberei afligir-vos quando vossos pais me provocaram, diz o Senhor dos Exércitos, e não me arrependi,
15 assim tenho planejado e tomado conselho, nestes dias, fazer o bem à Jerusalém e à casa de Judá; sede de boa coragem.
16 E estas são as coisas que deveis fazer: falar a verdade, cada um, com o seu próximo; manter um julgamento verdadeiro e pacífico em tuas portas;
17 que nenhum de vós maquine o mal no seu coração contra o seu próximo; e não ameis o juramento falso. Porque todas essas coisas Eu odeio, diz o Senhor Todo-Poderoso."
18 E a palavra do Senhor dos exércitos veio a mim, dizendo:
19 "Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: O quarto jejum, assim como o quinto, o sétimo e o décimo jejum, serão para a casa de Judá para alegria e regozijo, e por boas festas; e vos alegrareis. Amai, pois, a verdade e a paz.
20 Assim diz o Senhor dos exércitos: Contudo, deverão vir muitos povos, e os habitantes de muitas cidades;
21 e os habitantes de cinco cidades deverão ir para uma outra cidade, dizendo: "Vamos, depressa, fazer súplica ao Senhor, e buscar a face do Senhor Todo-Poderoso. Eu também irei."
22 E muitos povos e muitas nações virão para buscar, com sinceridade, a face do Senhor Todo-Poderoso em Jerusalém, e para alcançar o favor do Senhor.
23 Assim diz o Senhor dos exércitos: "Naqueles dias, a minha palavra será cumprida quando dez homens de todas as línguas das nações deverem segurar na barra da veste de um judeu, dizendo: "Iremos contigo, porque temos ouvido que Deus está convosco.""

Nenhum comentário: