INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 9

1 Palavra da sentença do Senhor contra a terra de Hadraque; e seu sacrifício será em Damasco. Porque o Senhor olha para os homens, e sobre todas as tribos de Israel.
2 Em Hamate, em suas costas, estão Tiro e Sidom, e eles eram muito sábios.
3 Ora, Tiro construiu fortalezas para si mesma, e amontoou prata como o pó, e ajuntou ouro como a lama dos caminhos.
4 Portanto, o Senhor os tomará como uma possessão, e ferirá o seu poder no mar; e ela será consumida pelo fogo.
5 Ascalom o verá, e temerá; Gaza também, e ser-lhe-á, isto, muito doloroso; e também Ecrom o verá. Pois ela está envergonhada de sua transgressão. O rei de Gaza perecerá, e Ascalom não será habitada.
6 Estrangeiros habitarão em Azoto, e Eu derrubarei a soberba dos filisteus.
7 Tirarei o seu sangue da sua boca, e as abominações de entre os seus dentes. Estes, igualmente, deverão ser deixados para o nosso Deus. Eles servirão como um capitão de mil em Judá, e Ecrom como um jebuseu.
8 Estabelecerei uma defesa para a minha casa, para que ninguém possa passar e tornar a passar por ela, nem haverá mais ninguém para vir sobre eles, para levá-los para longe, porque, agora, Eu o vi com os meus olhos.
9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; proclama em voz alta, ó filha de Jerusalém! Eis que o rei está vindo a ti, justo e Salvador; ele é manso e está montado num jumento, num jumentinho.
10 Ele irá eliminar os carros de Efraim e os cavalos de Jerusalém, o arco de guerra será destruído totalmente, e haverá abundância e paz dentre as nações; e Ele dominará as águas até o mar, e os rios até os confins da terra.
11 Pois tu, pelo sangue do teu pacto, tens libertado os teus prisioneiros da cova em que não há água.
12 Vós habitareis em fortalezas, ó presos da congregação, e por um dia de teu cativeiro recompensar-te-ei em dobro.
13 Porque Eu te tenho vergado, ó Judá, para mim, como um arco; Eu tenho enchido a Efraim, e Eu levantarei os teus filhos, ó Sião, contra os filhos dos gregos, e usar-te-ei como a espada de um guerreiro.
14 O Senhor será sobre eles, e a sua flecha sairá como o relâmpago; o Senhor Todo-Poderoso fará soar a trombeta, e avançará com o tumulto de suas ameaças.
15 O Senhor Todo-Poderoso os protegerá, por isto eles os destruirão e conquistarão com fundas; tragá-los-ão como vinho, e preencherão as taças do altar.
16 E o Senhor seu Deus os salvará naquele dia, salvará o seu povo como um rebanho; pois pedras sagradas foram roladas sobre a sua terra.
17 Porque, se Ele possui qualquer coisa boa, e se Ele possui qualquer coisa formosa, os jovens terão o cereal, e haverá vinho perfumado para as virgens.

Nenhum comentário: