INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 9

1 Palavra da sentença do Senhor na terra de Hadraque. E o seu sacrifício estará em Damasco. Porque o Senhor olha para os homens, e para todas as tribos de Israel.
2 E também Hamate, em cujas costas estão Tiro e Sidom; porquanto eram mui sábios.
3 Ora, Tiro construiu fortalezas para si mesma, amontoando prata como o pó e ajuntando ouro como a lama dos caminhos.
4 Portanto, o Senhor os tomará como uma possessão; ferirá o seu poder no mar, e ela será consumida pelo fogo.
5 Ascalom o verá, e temerá; Gaza também, e ser-lhe-á isso muito doloroso; e também Ecrom o verá. Pois ela está envergonhada de sua transgressão. O rei de Gaza perecerá, e Ascalom não será habitada.
6 Estrangeiros habitarão em Azoto, pois eu derrubarei a soberba dos filisteus.
7 Tirarei o seu sangue da sua boca, e as abominações de entre os seus dentes. Estes, igualmente, deverão ser deixados para o nosso Deus. Eles servirão como um capitão de mil em Judá, e Ecrom será como um jebuseu.
8 Estabelecerei uma defesa para a minha casa, a fim de que ninguém possa passar e tornar a passar por ela. Nem haverá mais quem possa vir sobre eles a fim de levá-los para longe; porquanto, agora, eu o vi com os meus olhos.
9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; proclama em voz alta, ó filha de Jerusalém! Eis que o teu rei está vindo para ti, justo e Salvador. Ele é manso e vem montado num jumento, num jumentinho;
10 irá ele eliminar os carros de Efraim e os cavalos de Jerusalém. O arco de guerra será destruído totalmente, e haverá abundância e paz dentre as nações. Ele dominará as águas até o mar, e os rios até os confins da terra.
11 Porquanto tu, pelo sangue do teu pacto, tens libertado os teus prisioneiros da cova em que não há água.
12 Vós habitareis em fortalezas, ó prisioneiros da congregação. Por cada dia de teu cativeiro recompensar-te-ei em dobro.
13 Pois eu te tenho vergado, ó Judá, para mim, como um arco. Eu tenho enchido a Efraim, e levantarei os teus filhos, ó Sião, contra os filhos dos gregos; usar-te-ei como a espada de um guerreiro.
14 O Senhor será sobre eles, e a sua flecha sairá como o relâmpago; o Senhor Todo-Poderoso fará soar a trombeta e avançará com o tumulto de suas ameaças.
15 O Senhor Todo-Poderoso os protegerá, e por isto eles os destruirão e conquistarão com fundas; tragá-los-ão como vinho, e preencherão as taças do altar.
16 O Senhor seu Deus os salvará naquele dia, salvará o seu povo como um rebanho. Pois como pedras sagradas foram eles rolados sobre a sua terra.
17 Porquanto, se ele possui qualquer coisa boa, e se há com ele algo formoso, os jovens terão o cereal, e haverá vinho fragrante para as virgens.

Nenhum comentário: